segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Nutricionista + acupuntura + nova fase!!!

Olá pessoas! Sumi horrores, né?
"Bom - parece que seu peso é perfeito. Você só precisava ser 4 metros mais alto..."
Pois é, semana passada fui na nutricionista, já estava querendo ir faz tempo, mas nunca conseguia marcar... E lógico, ela acabou comigo! Com razão, lógico... Falou que eu estava fazendo muita coisa errada, que eu precisava comer em menores intervalos de tempo (isso que eu já comia de 3 em 3 horas... Ela falou que pra mim precisa ser menos!!) e que no final de semana não tem jeito... Tem que segurar a boca! Às vezes todo o esforço que a gente faz durante a semana vai por água abaixo em um final de semana de pé na jaca...

É lógico que eu já sabia tudo isso, mas ouvir uma bela de uma bronca sempre faz efeito... Além disso, ela passou algumas dicas boas de coisas que eu não sabia que podem sabotar a dieta. Por exemplo, vocês sabiam que não pode comer nenhum produto lácteo logo depois da refeição? Pelo que ela explicou, o cálcio acaba "competindo" com o ferro na hora da absorção dos nutrientes (o ferro que é bom pra nossa dieta...). Por isso, nada de chocolate/sorvete/danoninho e etcéteras logo depois do almoço.

Sobremesa? Fruta, de preferência cítrica, que ajuda na absorção do ferro.

Outra coisa que ela falou que eu precisava começar a fazer é comer algo antes de dormir... Sempre alguma coisa leve, um copo de leite com achocolatado light, um pão de fôrma integral com margarina, uma fruta... Como eu acordo muito cedo, tinha reclamado pra ela que sentia muita fome durante a manhã e isso às vezes acabava no pãozinho francês que o povo sempre compra no trampo, no chocolatinho da loja de conveniência... E coisinhas do tipo. =)

Bom, ela me passou o cardápio bonitinho, com toda a lista de substituições, e mandou eu fazer tudo certinho  pra reavaliar em um mês... Liberou um chocolatinho 2 vezes por semana, mas sem exagerar... E no final de semana falou pra, se for exagerar, pelo menos que seja em só uma refeição e me controlar nas outras...

E durante a semana consegui seguir tudo bem tranquilo, sem ataques de gula! No final de semana foi mais difícil, mas acho que não botei tudo a perder, não... Sábado foi aniversário de uma prima do Zé (namo) e ficamos o dia inteiro lá, até 10 da noite... E só tinha sanduíche de metro, Mendorato, guaraná, cerveja e brigadeiro. Como não tinha almoçado antes de ir (só tomei café da manhã, mas direitinho), dei uma controlada e comi um pouco de tudo. No fim do dia não estava com fome, só comi uma fruta e dormi.

Domingo, dia dos pais, eba! Acordei sem fome, tomei café da manhã certinho também, e fomos almoçar no Baby Beef, uma churrascaria maravilhosa aqui de Campinas... Mas me controlei! Comi um monte de salada, e na hora da carne também não pantufei a jaca... Saí de lá satisfeita! À noite teve pizza no Zé, ai tentação... Mas tbm me controlei, comi só 2 pedaços e meio (era daquelas pizzas de supermercado, que são menores e com menos recheio). Antes de dormir tomei meu lanchinho (1 fatia de pão integral com margarina e 1/2 copo de leite com achocolatado light) e hoje acordei sussa tbm...

EEEEEEE pra completar esse início de nova fase, vou começar a fazer acupuntura hoje! Fui fazer a avaliação semana passada e o médico só faltou falar que eu tô no bico do corvo... Todos meus pontos-gatilho estão gritando "FÉRIASFÉRIASFÉRIASFÉRIAS", basicamente!

Bom galera, tô bem animada pra começar tudo de novo e ver se perco a maldita pochete... A academia tá bem puxada, mas tô conseguindo manter a média de 4 vezes por semana. O frio tá diminuindo, isso também ajuda, fico muito mal-humorada no frio... Espero que vocês continuem me seguindo, mesmo eu dando esses "gaps", mas é que a vida tá doida aqui... Papai tá em casa por tempo limitado, e eu quero aproveitar também né?!
Beijos e boa semana pra todo mundo!!

4 comentários:

Dani disse...

Oi querida!!
Obrigada pelo carinho de sempre viu?
Vcs são todas muito especiais pra mim.

Puxa, gostei das dicas da nutri, vão ser úteis pra mim
Obrigada por compartilhar.

Acumputura é bom né?
Pena q por aqui não tem,pelomenos por perto não..

Força pra ti sempre

bjinhus

fisiobiomp disse...

Nossa xuuu
Adorei essas dicas da nutri! (Até pq adoro um danoninho depois do almoço hahah)
Também estou tentando dar uma controlada e comer em intervalos menores..
Vai aprendendo as coisas, depois vc me ensina :D
Beijoooooooo

Karen disse...

Força nessa nova fase! Vai dar tudo certo!
bjus!

Paula Moulin disse...

A acumpuntura é para emagrecer? Ajuda?
Tô pensando em ir numa nutri tb... essa do ferro eu não sabia... elas sempre dão umas dicas muito boas!
Beijos